
Capa - Joaquim Cortés
Meu Rei Cigano
Em Busca do seu "Não sei o quê"
Escolha aqui no MENU
Seu personagem
Preferido; CLICA no seu
Escolhido
Leia suas Histórias
Conheça suas vidas
Joaquim Cortés

Quiromancia
A complexa rede de linhas discerníveis em cada palma é, supostamente, capaz de guiar cada um de nós ao longo da vida. Os quiromantes analisam nas linhas não apenas o desenvolvimento de traços individuais de caráter à medida que amadurecemos, mas também intuições futuras. Se crer uma pessoa pode atuar sobre eventos futuros com efeito.
Os ciganos praticam a astrologia da Mãe Terra respeitando e festejando seus ciclos naturais, através dos quais desenvolvem poderes verdadeiramente mágicos.
Algumas resinas extraídas das cascas das árvores sagradas, são ingredientes indispensáveis na manufatura caseira de incensos, velas e sais de banho, mesclados com essências de aromas inebriantes e simplesmente usados nas abluções do dia-a-dia, nos contatos sociais e comerciais, nos encontros amorosos e principalmente nos ritos iniciáticos, de uma forma sensível e absolutamente mágica, conferindo grandes poderes.



O CRIS-ROMANI
Para os ciganos a liberdade e a interação com a natureza constituem bens do mais alto valor e estima, o que os motiva a obedecerem à um código de ética e moral até rigoroso. Nada mais enganoso que julgá-los estroinas, devassos, desregrados ou amorais. Seu amor pela família e pelo grupo, sua consciência que é o seu reto proceder - talvez a única forma de preservar e perpetuar suas origens e o próprio povo. São obedientes às leis universais, como não roubar e não matar. Quando um cigano ou uma cigana infringe as leis é convocado o Tribunal de Justiça ou o Cris-romani, formado por ciganos idosos ou pelos mais velhos do grupo, que julgam os infratores, procurando exercer seu papel com o mais alto sentido de responsabilidade e respeito.
O Cris-romani é falado totalmente em romani, e nele somente os homens podem se manifestar. No caso de o infrator ser uma mulher, um homem fala por ela fazendo seus apelos e oferecendo suas explicações ou justificativas.